3 Favoritos ao Título de Campeão Brasileiro de Futebol 2013


É bem verdade que estamos com o Campeonato Brasileiro em andamento, e muitos times estão se destacando na ponta da tabela como postulantes a conquista do torneio.

Entretanto, não se deixe enganar com os “Cavalos Paraguaios” que aparecem todos os anos no Brasileirão e, esse ano tenho certeza que não será diferente dos demais. Alguns times estão fortemente preparados para brigar pelo campeonato que é longo e cansativo. Por este motivo a força e a estabilidade do plantel das equipes (em destaque) serão determinantes para a disputa nas ultimas rodadas.

Acredito que Botafogo, Coritiba, Vitória e Atlético Paranaense que hoje frequentam a parte de cima da tabela em breve deverão cair algumas posições, haja vista a limitação dos elencos em recursos técnicos e humano. Sendo assim, esses times não serão mais que meros coadjuvantes no Campeonato Brasileiro de 2013.

Os 3 Favoritos para conquistar o Brasileirão 2013
 

Analisando friamente os elencos das equipes que irei destacar, nota-se que esses times possuem atletas com experiência internacional. E que, os jogadores suplentes são jogadores de ótimo nível, ou seja, diante de um campeonato longo e cansativo, a experiência e a estabilidade técnica poderão fazer grande diferença.

Corinthians: O atual Campeão do Mundo é uma equipe pronta para disputar qualquer campeonato, já que possui um padrão técnico e tático que dura anos. É bem verdade que o futebol apresentado pelo jogadores do técnico Tite não é dos mais bonitos. No entanto, é competente e vencedor.

Destaque para os atletas; Cássio, Gil, Ralf, Danilo, Renato Augusto, Paolo Guerrero, Alexandre Pato e Emerson Sheik.

Cruzeiro: A Raposa está mordida pelo fato do rival Atlético Mineiro ter conquistado a Taça Libertadores da América. Não resta duvidas que irão lutar com a própria vida para repetir a façanha do Galo e, o primeiro passo será dado ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013.

Destaque para os atletas; Fábio, Dedé, Tinga, Julio Baptista, Dagoberto e Martinuccio.

Internacional; Sem medo de errar o melhor elenco do Brasil na atualidade, se bem treinado e entrosado poderá se tornar o Campeão Brasileiro com facilidade e aplicando goleadas incríveis em seus adversários. No entanto, Dunga (atual treinador) é fraco e limitado, não acredito que tenha condição para realizar tal tarefa e lidar com tantas estrelas. Mas, diante de tantos craques na equipe o Internacional é grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro de 2013.

Destaque para os atletas; Kleber, Juan, Gabriel, Índio, D’Alessandro, Alex, Alan Patrick, Diego Forlán, Scocco e Leandro Damião.

Os Coadjuvantes e os candidatos ao Fracasso
 

Todas as outras equipes serão simples participantes, sem grande destaque para almejar a conquista do torneio, algumas irão se contentar com posições classificatórias (Fluminense, Grêmio, Botafogo, Coritiba, Atlético Mineiro, Atlético-PR, Vasco, Atlético-MG) para torneios na América do Sul.

E outras terão que travar batalhas épicas contra a queda para a segunda divisão, são elas; Criciúma, Portuguesa, Náutico, Goiás e Ponte Preta.

Aquelas que não foram citadas serão peso morto no campeonato, ficarão em posições intermediárias para tristeza e/ou alivio do seu torcedor, algumas com fortes tendências a visitar o Rodapé da Tabela podendo assim entrar no grupo dos fracassados ao descenso. Pode acreditar!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌