A história da facção criminosa PCC 1533 contada em livro

Queria dar uma dica para os amantes da leitura que envolve marginais, que é a história da facção criminosa PCC 1533 contada em livro, e que se chama Cobras e Lagartos.

Toda a criação e elaboração do conteúdo existente nesta obra é realmente verdadeira, onde o autor Josmar Jozino conta com muita maestria o nascimento da maior facção criminosa do Brasil. O Primeiro Comando da Capital que nasceu dentro da Casa de Custódia (Presídio) na cidade de Taubaté/SP no ano de 1993.

A sigla PCC também é identificada pelos membros da facção pelos números 15.3.3, ou seja, a 15ª letra do alfabeto indica a letra “P” e a letra “C” são indicadas como 3ª letra. E desta forma, eles deixam suas marcas em atos criminosos por todo o Brasil, mostrando que são audaciosos e que o PCC 1533 não é ficção como os governantes do estado de São Paulo dizem na imprensa para a população.

Josmar Jozino mostra o embrião do crime sendo alimentado e criado dentro de um presídio de segurança máxima nos anos 90. A maneira e também o planejamento como tudo começou em Taubaté dentro do Piranhão, assim como era chamado a penitenciaria que estavam reclusos os presos mais perigosos do estado de São Paulo naquela década.

Todas as histórias narradas no livro já eram do meu conhecimento, pois como muitos sabem, já fui um adolescente infrator e conheço muito bem toda a história do Primeiro Comando da Capital, e ainda suas regras e estatuto do crime. Portanto, se você tem interesse por assuntos de literatura que envolva esse tema, aconselho a conhecer esta obra do jornalista Josmar Jozino, que é fantástica.

A história da facção criminosa PCC 1533 contada em livro

cobraselagartos A história da facção criminosa PCC 1533 contada em livro

Esse livro maravilhoso é uma reportagem extraordinária sobre o crime organizado em São Paulo, digno de receber todas as premiações sobre literatura que estiver concorrendo.

Pois toda a rotina dos criminosos dentro da prisão é contada em Cobras e Lagartos. E assim, os membros criadores do partido do crime são mencionados e descritos com muita autenticidade. Portanto, veja como Marcola se tornou líder do PCC 1533 à facção criminosa mais temida do Brasil.

Di Menor

"Di Menor" (ex-interno de instituições para menores infratores) - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.

  • washington

    eu ainda não li o livro mais é isso ai e eu paz.justiça.liberdade.para todos os ermão.

  • Patriciasantos93

    Na onde eu consigo baixar esse livro?? Não acho ele em lugar nenhum

  • guibz

    Patricia, também procurei ele para download e não encontrei, mas no site Estante Virtual você encontrará ele bem barato. No site da própria Editora é caríssimo. Então, acredito que minha primeira indicação é bem melhor.

  • lucas portela

    15.3.3 PCC, P era a 15 letra, a letra K não fazia parte do alfabeto português, pois era usada apenas em palavras estrangeiras, símbolos e abreviaturas.