A saúde na terceira idade e um belo sorriso no rosto

Nos dias de hoje a população de pessoas na terceira idade de nosso país já passa dos 10 milhões, a estimativa é que até 2022 esse número aumente consideravelmente para 15 milhões.

Mas o preocupante são osriscos de doenças, onde os cuidados com nossos idosos devem ser redobrados. Visitas aos médicos devem ser constantes, para análises e até mesmo em laboratórios especializados.

Desta maneira se algo for detectado as chances de cura podem ser grandes, já que o tratamento deverá iniciar o quanto antes para que não haja problemas futuros. Vale destacar que hábitos nocivos, como fumar devem ser abolidos da vida da pessoa, evitando males como câncer de pulmão, garganta, bronquite, asma entre tantos outros malefícios que causam no ser humano.
Afinal qual é a graça de seres que se intitulam racionais em sugar fumaça para dentro do corpo e depois jogar fora, queimando saúde e dinheiro.

Fazer atividades físicas na terceira idade regularmente poderá tornar a vida do idoso bem mais agradável, e reduzirá consideravelmente a possibilidade de doenças respiratórias. Além de aumentar a força, resistência, sensação de bem-estar e ainda melhorar o desempenho sexual, afinal na terceira idade também se faz sexo..tá pensando o quê!

Atividade física na terceira idade 

terceira idade

Um fator de extrema importância é a alimentação, onde o idoso deverá ter um controle balanceado do que está ingerindo, nunca se esquecer de beber água, pelo menos 2 litros ao dia, exceto quando ocorrer restrição hídrica por parte de um profissional especializado.
Ter consciência que é preciso visitar o médico periodicamente, se alimentar adequadamente, fazer atividades físicas com frequência e depois é sorrir para a vida e ser muito feliz.

A dica do ‘Ventilô” para os idosos, é que antes de tomar qualquer atitude em relação ao corpo e a vida, procure um médico para orientações e para cuidar da sua saúde. Depois é somente sorrir para vida com muito humor.

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌

  • Juliano

    Realmente é preciso muito cuidado com a saúde, principalmente na terceira idade.

  • É isso ai Juliano, é preciso cuidar da saúde mesmo. Atividades físicas regulares e boa alimentação, um bom check up no médico, e viver muito.

  • Drauzio de Campos

    Cuidar da saúde em quanto é jovem é essencial e faz toda a diferença no seu futuro, não que cuidar da saúde seja importante apenas quando se é jovem, não.
    Cuidar da saúde nunca é tarde e nunca é demais, devemos sempre ficar de olho nela. Aliás, com saúde não se brinca.