Anonymous | Delatados por um língua preta traidor

Como não podia ser diferente as identidades de alguns integrantes do grupo hacker Anonymous foram reveladas, já que alguns membros foram presos pelo FBI.

A verdade é que uma hora os federais americanos iriam chegar até eles, porém o fato aconteceu de maneira comum entre aqueles que praticam crimes, mesmo que virtuais. Pois um língua preta (delator, dedo duro, alcaguete, traidor) estava entre os hackers do grupo.

Pois é, Hector Xavier Monsegur mais conhecido como “Sabu” um hacker que fazia parte do LulzSec que é uma espécie de braço do Anonymous estava trabalhando juntamente com os federais desde julho de 2011 para identificar outros participantes do LulzSec e também do Anonymous. Sendo assim se comprometeu auxiliar o FBI nesta jornada para prender os hackers, seus antigos parceiros.

O hacker traidor do movimento Hector Xavier Monsegur “Sabu” foi preso após utilizar seu IP verdadeiro uma única vez quando entrou num serviço de comunicação online, e a partir daí passou a ser monitorado de perto pelo FBI. E como qualquer criminoso que é preso ou detido, passou a colaborar com a policia, delatando e traindo seus parceiros cibernéticos.

Anonymous | Delatados por um língua preta traidor

Sabu o traidor do movimento e membros do Anonymous

Após a prisão de “Sabu” dezenas de hackers foram presos em paises diferentes da Europa. Porém, um integrante do grupo utilizou seu perfil no twitter para dizer que o Anonymous não é um grupo e sim uma idéia, e toda vez que cortarem uma cabeça, duas nascerão no lugar. Pois já sabiam que “Sabu” estava sendo monitorado pelos federais do FBI.

Ao que podemos notar nas noticias veiculadas pela internet e pela televisão, essa é uma guerra cibernética sem fim, diferente das guerras que o mundo está acostumado a presenciar, onde jovens dotados de inteligência estão usando o intelecto para causar estragos em sites dos governos e empresas em todo o mundo que são contrárias a ideologia do grupo, e assim causar prejuízos incalculáveis sem dar um tiro ou até mesmo derrubar uma só gota de sangue. Simplesmente uma guerra de mestres na arte da tecnologia digital.

Apesar de serem guerras diferentes os traidores são sempre os mesmos, ou seja, são aqueles que aceitam delações premiadas do governo em troca da diminuição de penas pelos crimes praticados. E pelo visto, no mundo digital isso não é diferente.

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌