Blog Ventilô | Parabéns pelo aniversário de 1 ano

Parabéns ao Blog Ventilô que completou em 25 de abril de 2012 seu primeiro aniversário, sendo publicado neste período 335 artigos de dicas e informações.

Com muito trabalho e dedicação conseguimos neste primeiro ano de vida, ajuda de ótimos colaboradores para mantermos o Ventilô no ar. Diante disso, gostaria de agradecer aqueles que trabalharam na criação de artigos, e ainda, aqueles que planejaram a estrutura desse blog.

Muito obrigado ao Rafael Alicrim o primeiro desenvolvedor do Blog, ao Cláudio Sanches atual desenvolvedor, ao Gabriel Negrão (autor de artigos), Di Menor (autor de artigos) e também para a Simone Juc (autora de artigos), pois sem ajuda dessas pessoas não teríamos acontecido, nem sobrevivido na blogosfera.

Durante esse primeiro ano de dicas e informações passamos por momentos difíceis, já que enfrentamos a instabilidade na hospedagem do Uol Host, que não vale uma aspirina. Em seguida conhecemos a fera “Google Panda”, que devido nossa inexperiência e também pela falta de informação na blogosfera, quase nos devorou.

Blog Ventilô | Parabéns pelo aniversário de 1 ano

E devido as mordidas do “violento Panda”, partimos em busca de conhecimento para aprender a lidar com todos os percalços que aparecessem em nosso caminho, e através de muita leitura, chegamos ao Ferramentas Blog, um espaço virtual que pode ser considerado a bíblia para sobrevivência do seu blog, ou sua maleta de “primeiros socorros” digital.

Chame-o de como quiser, mas a grande verdade é, que se trata de um blog onde suas duvidas serão esclarecidas de forma simples e sem complicação.

Como já foi mencionado foram 335 artigos criados neste primeiro ano de vida do Ventilô, duas mudanças de layout, e ainda, alguns “bons valores em Reais” investidos para o desenvolvimento do Blog, onde chegamos a conclusão que nosso maior parceiro para monetização é o Adsense do Google, que diga-se, paga em dia.

Nossos marcadores no Analytics apontam uma média de 1.200 visitantes diariamente, numero satisfatório para um blog que cria 5 artigos por semana de assuntos diversos. Portanto, a primeira etapa foi vencida, já que sobrevivemos aos obstáculos que eram desconhecidos por nós, e ainda, conseguimos recuperar os valores investidos no blog.

Deste modo, chegou à hora de comemorar nosso aniversário de 1 ano, que teve muita luta e aprendizado. Já que em breve deveremos voltar com força total a labuta, pois o sucesso na blogosfera fica no topo de uma imensa ladeira, e para conseguirmos chegar ao nosso objetivo será necessário agregar vontade, trabalho e dedicação no mesmo espaço. Então, vamos que vamos, rumo ao cume da vitória.

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌