Sobre o Blog

 

O Ventilô foi idealizado em março de 2011, pelo analfabeto virtual Guiliano André, e desenvolvido em abril do mesmo ano pelo “sangue bom” e fera da computação Rafael.Pro. Porém, em Fevereiro de 2012 o blog ganhou nova cara e estrutura, desta vez criada pelo espetacular Claudio Sanches.

O significado da palavra Ventilô vem do Hebraico/Aramaico/Macedônico que significa que o dono dessa bagaça ainda vai dominar o mundo em pouco tempo. Isso se em 2012 o mundo não acabar.

Ventilô na verdade trata-se de um dialeto utilizado nas periferias das grandes cidades, onde a expressão supostamente foi criada por detentos dos presídios paulistas. A palavra tem como sinônimos mais próximos.

Informação, Notícia, Balela, Boato, Rumor, Zunzum, Zunzunzum, Falatório, Diz-que-me-diz, Bate-papo, Futrica entre outros.

Guiliano é formado pelo Telecurso 2000 (ensino médio/eliminação de matérias), não possui nenhum conhecimento ou técnica em computação e jamais sofreu “Bullying” na infância, até por que sempre foi ignorante, grande e forte. Por esses motivos que o “Ventilo” será a voz dos semi-analfabetos e dos excluídos na internet. Assim poderei escrever errado a vontade sem corretor ortográfico, pois o seleto publico do Blog jamais irá notar a imperfeição dos textos.

SEO, Copyrighting, Social Marketing, Affiliate Marketing são áreas e conhecimentos da computação que não irão fazer o menor sentido para os leitores deste Blog. Nossa linguagem é pop e modesta, ler algo sério e com atenção neste espaço será uma dificuldade para todos nós. Nossos temas são simples e de fácil entendimento, não podemos exercitar o cérebro dos nossos seguidores com assuntos complexos. Aliás, o que é complexo, mesmo?

O objetivo do blog é levar informação aos leitores com aquele toque refinado de humor, se é que alguém irá ler as matérias informativas. Se olharem as imagens já esta bom demais.

Existem três itens para serem decorados pelos internautas no Blog.

1º – O proprietário/autor jamais estará errado em suas matérias, narrativas, ações ou comentários.
2ª – O leitor com toda certeza jamais se sentirá ofendido pelo autor dentro do Blog.
3º – Se por alguma infelicidade o leitor se sentir ofendido, favor ler o item 1º.

Brincadeiras a parte sejam muito bem-vindos ao VENTILÔ !