Como fazer a manutenção do carro de forma simples


Realizar a manutenção do veículo em primeiro instante pode parecer algo assustador, mas isso não é verdade, é um processo muito simples e rápido que poderá ser verificado neste artigo muito eficaz que preparei para você condutor inexperiente.

Primeiramente é preciso saber que o manual de manutenção do automóvel deve ser fielmente respeitado, por isso, perca alguns minutos e leia atentamente as instruções básicas que a montadora apresenta para o cliente.

São muitos os pontos que devem ser abordados no que se refere a manutenção veicular. Por isso irei iniciar pela troca de óleo que comumente deve ser realizada a cada 10.000 quilômetros rodados. Porém, se esse número não for atingido dentro de 1 ano, a regra aconselhável, é que seja imediatamente trocado assim que completar 365 dias após a aquisição do automóvel.

É importante ressaltar que veículos com alto desempenho de velocidade, isto é, que possuem motores potentes, devem realizar a troca do óleo a cada 5.000 quilômetros rodados, ou 6 meses de uso da máquina caso a quilometragem não seja atingida.

 

Dicas básicas para Manutenção do Automóvel

 

trocar o oleo para manutencao do carro

A falta de experiência do condutor no trato com seu carro muitas vezes causa perturbação mental, isto é, duvidas são criadas constantemente em sua cabeça sempre que um pequeno barulho é apresentado. E as pastilhas de freio são as campeãs nesse quesito, pois assim que começam a “assoviar” o proprietário do automóvel acredita que chegou a hora de trocá-las. E isso não é verdade! Pois o ruído agudo (assovio) que ouvimos ao acionar o freio, por muitas vezes são causados pelo acumulo de sujeira.

E para constatar o momento correta da troca das pastilhas, basta ao condutor constatar a diminuição do poder de parada do carro. Sendo que isso ocorrerá no simples momento de pisar no freio. Sendo assim, se o carro estiver demorando a parar chegou a hora de trocar as pastilhas.

Outro ponto importante para conservar a manutenção do automóvel é saber o momento certo de trocar a suspensão. E a forma mais simples para identificar esse momento irá acontecer quando o veículo andar sobre uma pista irregular com buracos, já que desta forma será nítida as batidas da falta de suspensão, ou seja, serão notados fortes ruídos das pancadas de ferro com ferro.

Essas são algumas dicas básicas de como fazer a simples manutenção do carro, que, diante da realização desse processo de conservação, suas peças terão uma vida útil ainda maior. E a segurança daqueles que utilizam o automóvel também estará garantida.

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌