Como fazer para atualizar os aplicativos do Android



Os aplicativos da plataforma de sistema operacional Android estão em constante atualização por parte das desenvolvedoras, com o objetivo de possibilitar que você tenha o melhor em experiência e desempenho, além do que é necessário para corrigir possíveis problemas que vão aparecendo conforme se usa a aplicação e os usuários necessitam de adaptações para melhorar sua experiência.

Nesse sentido, é importante que você saiba como atualizar seus aplicativos, já que por vezes eles podem deixar de funcionar quando não são atualizados e acabam ficando defasados.

O primeiro passo para atualizar seus aplicativos é ter espaço livre em disco para arquivar os novos arquivos que vem com a atualização. Para isso, é preciso analisar o espaço disponível em seu aparelho para se livrar dos aplicativos e arquivos que não são mais necessários com a finalidade de permitir que seu aparelho esteja livre para receber as atualizações.

Como atualizar os aplicativos no Android

Existe uma opção de configuração diretamente no aplicativo da loja oficial de aplicativos do Google, a Play Store, de modo a possibilitar que as aplicações sejam atualizadas automaticamente. No entanto, nem todos os aplicativos podem ser atualizados automaticamente e todos eles exigem conexão com a Internet para serem efetuados.

como atualizar android

De acordo com o tamanho da atualização é preciso de uma conexão Wi-Fi, já que a rede de dados móveis costuma ser fraca e seu pacote de dados pode ser comprometido se for utilizado para essa finalidade. Ao receber as notificações de aplicativos a serem atualizados é preciso que você analise cada uma e permita que o aplicativo acesse os dados necessários para seu funcionamento.

Depois disso, o aplicativo será baixado em sua nova versão e automaticamente instalado, substituindo a versão anterior para que tenha as devidas alterações de modo a lhe proporcionar uma maior qualidade em sua utilização habitual.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.