Como participar de leilões de carros



Para quem deseja comprar um carro em boas condições e com um preço mais em conta, uma boa opção pode ser participar de um leilão de carros, já que neles sempre surgem bons carros com ótimos preços.

Portanto, vamos dar algumas dicas importantes para que você saiba exatamente como participar de leilões de carros, e consiga encontrar verdadeiras joias que sempre aparecem neles.

Escolha a modalidade

Muita gente não sabe disso, mas o fato é que há muitas modalidades de leilão de carros sendo realizadas em todos os cantos do Brasil, sendo que as mais comuns são realizadas por bancos, pelo DETRAN ou pela Receita Federal.

Portanto, a primeira coisa que você deverá saber antes de participar de um leilão de carros será escolher em qual modalidade de leilão você irá participar, sendo que a mais apreciada pelas pessoas é a modalidade promovida pelo DETRAN.

leilao de carros

Quem pode participar dos leilões de carros?

Todas estas modalidades de leilão mencionadas anteriormente são públicas, portanto, para participar delas, basta ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica, sendo que é necessário ter dinheiro suficiente em conta para participar.

O dinheiro que deverá ser pago pelo comprador ao leiloeiro deverá ser por meio de cheque, ou então por meio de depósito diretamente na conta corrente deste leiloeiro, sendo que isto pode variar de leilão para leilão.

Observe o veículo antes de comprar

Como não é possível ligar e testar os veículos antes de comprá-los em um leilão, é fundamental observá-lo bem de perto, o que é possível na maior parte dos leiloes, sendo que também é possível e aconselhável que um mecânico de sua confiança faça uma vistoria antes da oferta ser concretizada.

Há também os leilões virtuais, sendo que eles são realizados totalmente online, o que permite que a oferta e a compra seja feita pela internet, mas estes são menos confiáveis do que os tradicionais.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.