Como realizar manutenção do automóvel



Muita gente se vê diante do dilema de ter de levar o automóvel até um mecânico para realizar a manutenção do mesmo, o que pode custar dinheiro e também irá custar um tempo precioso que nem sempre temos.

Portanto, vamos dar algumas dicas importantes para quem você possa realizar a manutenção de seu veículo sem sair de casa, lembrando que se trata de uma manutenção preventiva, e a ida até um mecânico periodicamente (a cada 6 meses) é sempre indicada.

Bateria e radiador

Estes são dois itens fundamentais para o bom funcionamento do veículo, portanto, é fundamental que estejam em dia, portanto, procure sempre observá-los muito bem para não ter problemas que poderiam ter sido evitados.

A maior parte das baterias modernas é selada, portanto, para verificar como ela está, basta prestar atenção na luz indicadora, pois é ela que determina qual é a condição apresentada por ela.

Já o radiador, necessita que seja feita a verificação semanal do nível de água, para que a refrigeração do motor seja feita corretamente. E ao menos uma vez por ano, é essencial que a limpeza de todo sistema seja feita.

manutencao do carro

O assoalho

Este é um item que requer a manutenção caseira regular, especialmente sempre depois que algo possa ter raspado nele, já que danos ao assoalho de um veículo podem acarretar muitos problemas e danos ainda maiores em um curto espaço de tempo.

Cuidados com o escapamento

Este é um item que muitas pessoas acabam se esquecendo, portanto, é essencial que a manutenção dele seja feita regularmente, de seis em seis meses, se possível, já que peças soltas podem acarretar em barulhos que incomodam muito.

Faróis e lanternas

Estes são itens essenciais para a segurança, principalmente de noite e em vias pouco iluminadas, portanto, a sua manutenção deverá ser feita sempre que possível, para não colocar a segurança do motorista e de outras pessoas em risco.

Para garantir que tudo funcione perfeitamente, procure sempre observar se há alguma lâmpada queimada, especialmente para não levar uma multa por algo tão simples de ser corrigido.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.