Dicas de manutenção de peças de carros



Para quem está prestes a comprar seu primeiro carro, ou para quem acabou de comprá-lo, muito já deve ter sido falado sobre como será importante realizar a manutenção deste carro com regularidade, e muito mais, para que seu funcionamento não seja comprometido.

Portanto, vamos dar algumas dicas de manutenção de peças de carro para que você possa ter uma ideia de como proceder sempre que comprar um carro novo, aumentando sua vida útil e diminuindo às idas ao mecânico para realizar reparos.

Itens importantes

Um dos itens mais importantes para o bom funcionamento de um carro é o seu filtro de óleo, sendo que para o seu bom funcionamento, é essencial que a troca de óleo seja realizada ao menos entre 5 mil e 7 mil quilômetros rodados.

No entanto, a troca do filtro de óleo deverá ser feita a cada duas trocas de óleo, o que irá garantir o bom funcionamento do seu veículo e irá melhorar o seu desempenho.

motor de carro

Sistema de injeção

Muitos especialistas recomendam que a limpeza do sistema de injeção (bicos) deve ser realizada a cada 15 mil quilômetros rodados, e esta necessidade aumenta ainda mais quando estamos falando de modelos com motor flex, já que o álcool aumenta as chances do surgimento de borras nos bicos, o que pode causar falhas no funcionamento do motor e até aumentar o consumo.

Velas e correia dentada

As velas, segundo dizem os especialistas, devem ser trocadas a cada 30 mil quilômetros rodados, pois isto garante o bom funcionamento do motor do veículo.

Já a correia dentada, que é outro item importante para o bom funcionamento do veículo, deve ser trocada a cada 60 mil quilômetros rodados, e neste caso, esta dica deve ser seguida à risca, pois em caso de quebra da correia, o motor será praticamente inutilizado.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.