Dicas para economizar combustível



O preço dos combustíveis oscila bastante e é uma grande preocupação dos proprietários de veículos que buscam a todo custo conseguir as melhores formas de reduzir o consumo dos seus automóveis, sem que para isso seja necessário perder o rendimento do mesmo.

É preciso pensar primeiramente que com os veículos flex – que funcionam tanto a base de etanol como de gasolina – é possível que o condutor tenha um maior controle dos gastos de seu automóvel e escolha as melhores formas de energia para ele de acordo com as tendências do mercado.

pistola de combustivel para abastecimento de veículos carros

Dicas para economizar combustível que fazem a diferença no bolso

Assim, acontece que o etanol costuma ser mais barato e mais abundante que a gasolina, além de menos poluente, mas, em contrapartida, acaba rendendo menos quilômetros de rodagem para o motor do veículo.

Por outro lado, a gasolina proporciona um maior rendimento, mas seu preço costuma oscilar bastante e é mais alto, de modo que se percebe em números que só vale a pena trocar um combustível pelo outro quando o preço no etanol for cerca de 30 ou 40% menor que o valor atribuído para a gasolina.

Confira algumas dicas para economizar ao máximo!

Mantenha velocidade constante

Um dos grandes problemas para quem dirige e quer economizar é se preocupar com a manutenção da velocidade constante e evitar as grandes aceleradas seguidas de freadas bruscas, que acabam promovendo um grande gasto de combustível.

Verifique os pneus

Por mais que não pareça, essa parte do veículo está diretamente relacionada com a autonomia do automóvel, sendo importante manter os pneus em bom estado, com os rolamentos em dia, além de se preocupar em manter a calibragem adequada.

Dispense o ar condicionado

Ele é responsável por grande parte dos gastos do veículo, sendo importante que para economizar você abra os vidros e aproveite a brisa natural para se refrescar do calor.

Se as dicas acima forem seguidas corretamente, sem sombra de duvidas o motorista irá notar uma grande  economia na hora de abastecer o veículo. Pois aumentará consideravelmente o tempo de retorno para o posto de abastecimento. Sendo assim, a economia no bolso também será outro item fácil de se notar.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.