Dicas para escolher um bom filme

Em tempos modernos existem filmes para todos os gostos e ocasiões. Afinal de contas quem não gosta de diversão e entretenimento agregado a muita pipoca? Sendo assim, confira nossas dicas para escolher um bom filme.

Primeiramente tenha em mente o gênero que mais lhe agrada. Por este motivo, você deverá pensar no tipo de filme que deseja assistir. Muitas vezes você pode não estar no “clima” para determinado gênero de filme. Portanto, o momento vivido no seu dia irá indicar o que assistir.

Se você que relaxar ou passar um momento agradável com alguém especial talvez não vá gostar de dramas, já que poderá lhe deixar pra baixo. Talvez lhe agrade mais nessa ocasião um filme de comédia ou romântico. Deste modo, pense no gênero do filme que quer ver em sintonia com seu “clima” no dia.

Chegou a hora de assistir um bom filme

Realizar buscas por diretores e atores aclamados é uma boa alternativa para escolher um bom filme, já que os diretores de filmes muitas vezes seguem uma mesma linha de produção para públicos específicos, não que isso seja regra, mas é um fato comum.

Assim sendo, filmes de diretores que marcaram sua vida podem ter grandes chances de lhe agradar novamente, por isso vale a pena pesquisar antes de adquirir o filme, pois recursos para buscas não falta em nosso mundo moderno.

O mesmo procedimento poderá ser realizado para os atores, pois os famosos de Hollywood costumam ter dezenas de filmes nas prateleiras das locadores, já que arrecadam milhões de dólares quando estrelam um trabalho.

É importante também ler a sinopse do filme, onde uma historia bem atraente e chamativa com toda a certeza fará com que sua curiosidade o leve para casa. Outro item importante é, saber sobre o enredo para ver se algo lhe seduz, como já foi mencionado a curiosidade as vezes é fatal.

Assista aos Traillers, está é a forma recomendada pelos grandes estúdios de Los Angeles, pois a propaganda é a alma do negócio, e através de trechos do filme a escolha se tornará ainda mais fácil.

O boca a boca também é uma ótima opção, sendo assim, peça dicas para amigos e familiares, faça uma lista e pesquise as indicações na internet, realizando comparações de comentários e criticas de profissionais e anônimos, já que dezenas de sites oferecem esse recurso.

Para finalizar, saiba que, nem sempre os filmes premiados nos grandes festivais de cinema irão lhe agradar. Afinal julgadores de cinema observam características profissionais, o que para nós não faz a menor diferença, uma vez que, buscamos diversão diante de uma boa história e não fotografias. Boa sorte e bom divertimento.

Redação Ventilô

Gpeditoriais colaboradores do Blog Ventilô - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.