Economizar Combustível | Dicas para o carro e o seu bolso

Um problema que tira o sono de milhares de condutores de veículos por todo o mundo é o consumo desnecessário de combustível. Por este motivo, corri atrás e consegui dicas importantes que irão lhe ajudar a economizar no gasto com gasolina, álcool, diesel e outros.

Pode parecer bobagem, mas se as dicas forem seguidas corretamente você irá notar grande diferença no consumo e valores, digo, ao economizar combustível e consequentemente dinheiro. Mas saiba que é preciso que todo o procedimento se torne hábito, já que, desta forma a economia será frequente.

É importante dizer que as informações prestadas neste texto são simples e básicas, onde todo e qualquer condutor poderá realizar de forma tranquila. Onde o maior favorecido será o seu carro e o seu bolso, pois irá melhorar o rendimento do veículo, agregado a boa quantia de dinheiro que antes era empregada para comprar combustível.

Confira as dicas para economizar combustível

Prepara-se, chegou a hora de andar mais e gastar menos dinheiro com seu carro. Então, se liga nas informações que foram preparadas para você ser feliz.

• Não ande com o motor do carro em alta rotação, não acelere demasiadamente sem necessidade. Sempre que possível coloque em marchas altas e, evite freadas fortes.

• Mantenha os pneus sempre calibrados, já que os pneus com pressão abaixo do recomendado pelo fabricante são os principais causadores do alto consumo de combustível. A pressão ideal para seu carro pode ser encontrada no manual do veículo.

• Periodicamente verifique os prazos de validade para dos itens do motor, tais como; filtro de ar, velas de ignição, filtro de combustível, a substituição desses artefatos manterá o motor do carro sempre regulado.

• Utilize o ar-condicionado somente quando necessário, pois o ar em funcionamento exige muito do motor, e assim aumenta o consumo acelerado de combustível.

• Evite andar com o carro cheio de objetos desnecessários, esvazie o porta-malas. Desta forma, o veículo ficará leve e o motor não será forçado a trabalhar acima do normal. Fato que ajudará economizar combustível.

• Jamais..Nunca..Em hipótese alguma encha o tanque do carro até a “boca”, pois com toda a certeza o combustível irá vazar pelo respiro.

• Andar com o tanque na reserva também é prejudicial para o consumo, pois a evaporação do combustível será acelerada e notória.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar a economizar combustível e dinheiro, já que, desta forma tenho alcançado resultados acima do esperado. E como mencionado no inicio do artigo, se forem seguidas corretamente e com frequência, bons valores em dinheiro serão obtidos com o passar dos dias.

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌