Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo!

O Mengo, ou melhor Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil e do mundo iniciou esportivas no ano de 1895. Porém, o futebol só apareceu no clube em 1912.

Apelidado pela população e por seus torcedores de Mengo, o Flamengo rompeu fronteiras, sendo que sua sede é localizada na Gávea (Rio de Janeiro) região sudeste do país. E grande parte dessa enorme torcida está no Norte e Nordeste, onde a massa flamenguista chega ser fanática.

Isso mesmo, Norte e Nordeste, pois a grande maioria dos torcedores dessas regiões nunca pisou em solo carioca. Acredita-se que o numero total de torcedores da agremiação em todo Brasil esteja próximo aos 40 milhões.

A principal conquista do clube aconteceu no dia 13 de dezembro de 1981, quando conquistou o Mundial Interclubes num jogo memorável que aconteceu em Tóquio no Japão contra o Liverpool. Comandados dentro de campo por Zico, ídolo maior da nação rubro-negra até os dias de hoje. O Flamengo fez bonito e bateu os gigantes ingleses pelo placar de 3 x 0 com dois gols do artilheiro Nunes e um de Adílio. Foi um show de bola pra cima dos europeus que se renderam ao futebol de  encanto e magia dos brasileiros do Flamengo.

As 62 mil pessoas que estiveram no estádio nesta conquista também presenciaram Zico ser eleito o melhor jogador da partida. Vindo a receber um carro da Toyota de presente pelos patrocinadores daquele jogo.

O ultimo titulo de grande expressão do Flamengo ocorreu em 06 de dezembro de 2009, onde sagrou-se campeão brasileiro daquele ano. Sua monstruosa e fanática torcida em todo o território nacional festejou por varias noites aquela conquista. Cantando pelos quatro cantos do Brasil seu lindo hino que diz;

Uma vez flamengo,

Sempre flamengo.

Flamengo sempre, eu hei de ser.

É meu maior prazer vê-lo brilhar,

Seja na terra, seja no mar.

Vencer, vencer, vencer!

Uma vez flamengo,

Flamengo até, morrer!

Sempre que disputar um campeonato de futebol o Flamengo entrará como um dos favoritos. Seja no Brasil ou qualquer outro lugar do planeta. A grandiosidade de sua torcida faz a diferença, empurrando o time a todo o momento pra cima dos adversários. E mesmo os imparciais se rendem a beleza de sua torcida. Por que convenhamos é lindo ver aquela massa cantando nos estádios.

Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!

Tu és time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!

Veja o video da torcida no Maracanã 

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌