Falta vacina e atendimento contra H1N1 em Jacareí no interior de SP

De quem é a culpa pela falta da vacina contra o vírus H1N1 em Jacareí/SP? Seria do governo do estado ou do município? Seria essa mais uma queda de braços entre PSDB e PT onde o maior prejudicado é o povo?

Pra ser sincero acredito que ambos os governos são culpados pela falta do medicamento, pois é inadmissível a falta da vacina numa região onde mais de 10 pessoas já morreram por contraírem a doença, que, diga-se de passagem, está se espalhando pelas cidades do Vale do Paraíba de forma devastadora.

Vacina H1N1 | A falta de atendimento em Postos de Saúde em Jacareí

Outro problema gravíssimo encontrado pelas pessoas que buscam ajuda em postos de saúde na cidade de Jacareí é a ausência de preparo dos agentes do município, onde a falta de educação e o cuidado com o cidadão é realizado de forma extremamente grosseira.

Nesta data (29.05.13) ao levar meu filho (adolescente) que é portador de doença crônica para tomar a vacina no posto de saúde localizado no Bairro do Parque Santo Antonio, pude constatar o despreparo no atendimento público local.

Ao entrar no posto me deparei com centenas de pessoas em busca de uma senha para conseguir tomar a vacina, sendo assim meu filho era mais um na fila para conseguir uma dose do medicamento. Estávamos munidos de receitas médicas, exames e tudo que se diz respeito sobre a doença do garoto. Vale ressaltar, que o ambiente encontrado era idêntico aos filmes que retratam “O FIM DO MUNDO”.

No entanto, para minha surpresa o RG de meu filho foi extraviado durante o trajeto até o posto, com isso o garoto foi impedido de tomar a importante vacina contra a Gripe H1N1.

Com o propósito de não sair dali sem o objetivo da aplicação do medicamento, informei ao funcionário do posto que me comprometeria assinar qualquer tipo de documento para que o medicamento fosse aplicado, já que meu filho é menor de idade e a figura do pai seria responsável pela aplicação da vacina.

Foi um verdadeiro debate, onde infelizmente a falta de documento (RG) de um menor de idade acabou por impedi-lo de tomar o medicamento contra a Gripe Influeza A.

O descaso da Prefeitura de Jacareí e seus agentes com a população

Diante do fato, cheguei à seguinte conclusão; Que o atendimento em posto de saúde em Jacareí é mecânico, onde não existe uma preparação específica dos agentes para recepcionar o público que necessita de ajuda, já que o tratamento desses funcionários é simplesmente assombroso com a população.

Não posso deixar de mencionar que esse mesmo funcionário no momento do debate desconfiando da doença crônica de meu filho, solicitou que o menino dissesse o nome de alguns remédios que estavam descritos nas receitas apresentadas, uma ação completamente desnecessária, como se ele fosse um investigador ou qualquer coisa do gênero, colocando em julgamento nosso propósito naquele local.

É importante dizer que aconteceram centenas de relatos do despreparo dos agentes nos postos de saúde na cidade de Jacareí/SP, o que coloca em dúvida toda a administração e gestão no que se refere a saúde do município.

Infelizmente algo precisa ser realizado pelo Prefeito Hamilton Ribeiro Mota do PT, ou sua próxima candidatura poderá ser comprometida junto à população nas próximas eleições, bem como, o povo devolverá nas urnas a falta de comprometimento administrativo do PT com os cidadãos. Portanto, se liga Prefeito!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌