Motor flex x Motor híbrido – Vantagens e desvantagens



Dois modelos amplamente diversificados, que trazem perspectivas diferenciadas ao trabalho dos motores: Estes são os motores flex e híbridos, resultados do investimento da indústria automotiva em tecnologia e inovação.

Para entender um pouco mais sobre a ação de cada um deles e o que é ideal para você, confira a síntese abaixo e tire suas próprias conclusões sobre essas espetaculares máquinas.

Análise do Motor Flex

Os motores flex são os modelos mais flexíveis e acessíveis com relação ao abastecimento. Os flexible-fuel vehicles funcionam a partir do uso tanto de gasolina quanto de etanol. Com as duas opções para abastecimento, o motorista pode contar tanto com a gasolina quanto com o álcool para melhorar o desempenho de seu veículo.

Como uma das principais vantagens deste tipo de motor, encontra-se justamente a versatilidade em combustível. Mais econômico, graças a este mesmo fator, você pode sempre optar pelo combustível mais barato. Em contrapartida, a perda de desempenho relacionada ao tipo de combustível utilizado é um fator comum entre estes motores, sendo uma desvantagem do uso do modelo.

motor de carro hibrido

Prós e contras do Motor Híbrido

O motor híbrido funciona a partir da combinação de gasolina e eletricidade, realizando o cruzamento entre um automóvel elétrico com um movido à gasolina. Contando com um tanque de combustível que fornece gasolina ao motor, o mesmo deve acionar uma transmissão elétrica, que é responsável pelo funcionamento do veículo.

Uma das maiores vantagens do motor híbrido é o seu amplo armazenamento de energia e sua economia na emissão de poluentes, realizada com ajuda de tecnologias avançadas que trabalham de forma mais equilibrada. Contando com ampla produção de energia elétrica, os motores híbridos trabalham de forma ampla.

Porém, como desvantagem, a própria energia pode ser um problema: Com o potencial em carga baixa, o carro perde desempenho e acaba não exercendo nem o básico de suas funções.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.