Não fume – Viva com saúde e seja feliz.


Os jovens estão tendo o hábito de fumar cada vez mais cedo, um  hábito que se inicia na escola, baladas, reuniões com amigos e até mesmo dentro da própria casa, onde os pais fumantes são observados pelos filhos que os tem como espelho.

A publicidade maciça nos veículos de comunicação também tem sua parcela de culpa, alcançando os jovens através de propagandas publicitárias, principalmente nas emissoras de rádio e televisão, chegando a vincular à imagem do produto com algo muito prazeroso.

A grande verdade é que esse prazer vendido nos comerciais não existe, o que existe de real é um falso sentimento de satisfação, pois o tabagismo conduz o indivíduo fumante a diversas doenças, como o câncer de pulmão, boca, garganta, esôfago, laringe entre outros, além da disfunção erétil, popularmente conhecido como impotência sexual que é o terror do homens.

E para as mulheres as causas do tabagismo são ainda piores, se é que tem como ficar pior com o que já foi mencionado. Mas citaremos aqui as conseqüências do fumo no corpo feminino.

As mulheres que fumam e fazem uso de pílulas (anticoncepcional) tem três vezes mais chance de morrerem por problemas do coração do que as que não usam pílulas e não fumam. Durante a gravidez a fumante pode deixar o feto sem oxigênio, aumentando em muito a probabilidade de um aborto e até um parto prematuro.

Não fume ! Fumar é feio e ainda fede!

fumante

Cresce o risco de uma morte súbita da criança, além das anomalias fetais.
O peso do recém-nascido provavelmente será baixíssimo, e aumentará as chances dele contrair bronquite.

Bom, citamos aqui alguns dos efeitos negativos que o tabagismo provoca no ser humano, o resultado dos positivos, me desculpem, mas ainda não os encontrei.

Portanto, não fume. Viva com saúde e seja feliz.


Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌