Nunca frise pneus. Entenda os perigos!



Os carros são de extrema importância na vida de muitas pessoas, isso porque ele é um dos meios de transporte mais utilizado por grande parte da população de várias partes do mundo.

Com eles, você pode se locomover de forma mais rápida e também muito confortável. É possível escolher entre marcas, cores e tamanhos, enfim, cada vez mais surgem veículos novos. Mas, se você tem um carro, será que você sabe cuidar da melhor forma possível, sem danificá-lo?

Neste texto vamos falar sobre frisar os pneus, assunto que é muito falado durante os salões de automóvel. E vamos entender também sobre todos os malefícios de frisar os pneus. Isso porque, no mercado dos pneus existem diversas marcas, onde há aqueles mais caros e também mais baratos.

pneu riscado usado

2 motivos para nunca frisar os pneus

Mas, infelizmente uma peça que é muito vendida por conta de seu baixo custo é o pneu frisado. Porém, eles são extremamente perigosos e não são indicados para uso. Isso porque oferece grande risco a todos. Entenda!

Riscos de estourar

O local que é usado para abrir as novas fendas na borracha já está desgastado, dessa forma, faz com que o pneu fique ainda pior do que já estava. Isso se explica porque eles fazem sulcos na camada da armação de arame do pneu, e é exatamente por isso que os riscos dele estourar são extremamente altos.

Perda da resistência

Bem, além do risco de estourar, a perda da resistência também é muito grande. Pois, na tentativa de aumentar a vida útil do pneu a qualquer custo, essas ferramentas utilizadas para riscá-los tiram mais borracha do que o desgaste natural.

Assim, a lona fica ainda mais aparente do que o normal, o que provoca a perda de resistência na peça. Andar com pneus frisados é tão pior quanto circular com os pneus carecas.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.