Parabéns Brasil! Campeão da Copa das Confederações

Aconteceu o que nós do Blog Ventilô já prevíamos. No post anterior avisamos que o Brasil ganharia da toda poderosa Espanha de maneira digna e impressionante, mesmo que muitos especialistas pensassem diferente.

No texto intitulado “ Brasil ou Espanha? Quem ganha a Copa das Confederações? “ apontamos a forma que de jogo que poderia surpreender os espanhóis e o mundo. E foi o que aconteceu, pois a forte marcação brasileira sufocou os atletas da Fúria que ficaram completamente desorientados em campo.

E, de modo arrasador o Brasil venceu por 3 x 0 e mostrou ao mundo que somos mesmo o país do futebol, onde indiscutivelmente Neymar se consagrou como o melhor jogador da competição, e assim calou a boca daqueles que duvidavam da sua capacidade técnica em jogar contra grandes equipes.

O Brasil jogou com o coração a Copa das Confederações

Foi um belíssimo jogo de futebol, que confesso, não consegui apontar um único atleta como o melhor da partida. Já que foram inúmeros os destaques que fizeram a diferença em favor da seleção brasileira, onde todos se apresentaram de maneira impecável e com muita determinação para essa final de Copa das Confederações.

Diante do resultado, o mundo pode aplaudir o verdadeiro futebol arte, que é jogado somente por nós brasileiros. Pois não houve espaço para estratégia cansativa e chata do “Tic-Tac Espanhol”, que é a forma de ficar tocando a bola para os lados, e transformando o jogo numa sessão de tortura mental sem emoção para o jogo.

Foi uma das maiores lições de futebol que o mundo já viu, onde a festa teve inicio nas arquibancadas com 78 mil vozes cantando junto com os jogadores o Hino Nacional do Brasileiro, fazendo arrepiar aqueles que são apaixonados por futebol.

Brasil | Torcida | Amor | Garra | Paixão

Com isso foi criado uma atmosfera de puro patriotismo entre os jogadores e o público presente no estádio, onde a emoção contagiou a todos, e, por este motivo, nenhuma seleção do mundo conseguiria fazer frente ao Brasil neste dia.

Foi uma atuação espetacular e inesquecível, que sem sobra de dúvidas fará com que o mundo volte a respeitar nossa seleção e principalmente o futebol arte brasileiro.

Sendo assim, espero que os espanhóis voltem para casa e reflitam sobre a forma depressiva de jogar futebol que eles cultuam. E ainda, lembre-se que o Brasil possui a melhor seleção de futebol do planeta. Pois aqui existe e exigimos o “Joga Bonito”.  Olé!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌