Qual o melhor motor para o dia a dia



Atualmente, há uma grande gama de variedades de motores à disposição dos consumidores, sendo que cada um deles apresenta algum tipo de vantagem e de desvantagem.

Portanto, vamos conhecer cada um dos mais populares propulsores que estão sendo comercializados nos modelos mais vendidos do mercado brasileiro na atualidade, para que você possa escolher a melhor opção para o seu dia a dia.

motor de automovel de mil cilindradas

E o importante é ressaltar que estes são os motores mais procurados por quem deseja um carro para o dia a dia.

Motor 1.0 – Para quem procura por economia acima de tudo

Considerada a opção ideal para quem deseja ter um carro barato, e acima de tudo muito econômico, o motor 1.0 será a melhor opção para quem tem na economia de combustível a principal preocupação, já que ele roda bem gastando bem pouco.

No entanto, se o assunto é potência, a grande verdade é que o motor 1.0 ainda deixa muito a desejar neste quesito, mesmo após toda a evolução apresentada nos últimos anos.

Motor 1.4 – Uma ponte entre a economia e o desempenho

Para muitos especialistas, o fato é que o motor 1.4 é quase tão econômico quanto o motor 1.0, só que ele entrega mais potência, o que nos leva a crer que talvez seja uma opção melhor e mais interessante para o dia a dia, portanto, este motor está começando a se mostrar muito popular.

Motor 1.6 – Para quem procura por desempenho

Se você é uma destas pessoas que prefere ter um carro com mais potência e que não se preocupa tanto com a economia de combustível, o motor 1.6 deverá ser a melhor opção, apesar de já não figurar em tantos modelos como figurava em outras épocas.

Este motor entrega uma boa potência, e, atualmente, não gasta tanto assim, o que faz dele uma boa opção para quem deseja ter potência no dia a dia, mas que também não quer gastar muito.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.