Santos 0 x 8 Barcelona | Desrespeito com a História do Clube


Foi um verdadeiro show de futebol a goleada de 8 x 0 aplicada pelo Barcelona no Santos pelo Troféu Joan Gamper 2013. Apáticos os jogadores do Peixe não viram a “cor da bola” no Camp Nou.

Ficou nítido nesta partida que jogadores como Galhardo e Neílton não merecem vestir a gloriosa camisa alvinegra cheia de títulos e histórias. Galhardo é um atleta de nível baixíssimo, tem péssimo passe, apóia como um louco sem noção, é fraco no desarme e transforma sua posição na maior vulnerabilidade da equipe.

Neílton é uma verdadeira invenção criada pelos administradores do Santos Futebol Clube, onde a diretoria em busca de um novo nome para suprir o de Neymar que fora vendido para o Barcelona, acabou lançando esse menino com status de promessa a craque. O que na verdade é uma falsa colocação, pois no bairro onde moro existem 300 Neílton’s por metro quadrado, ele é um jogador comum e fraco taticamente.

Santos Futebol Clube | Vergonha e Decepção
 

A fraqueza técnica apresentada no Camp Nou é reflexo de uma diretoria em decadência, que busca vender jogadores, arrecadar milhões e não fazer investimentos para elevar o patrimônio do clube. Haja vista, a imensa necessidade para repor peças, tais como; atletas e treinadores renomados. E ainda, modernização das dependências do clube, e um novo estádio para os torcedores na cidade de São Paulo.

O Santos se transformou num trampolim para jogadores que almejam jogar na Europa, onde Cícero que é um jogador comum, mas que se acha acima da média, mostra claramente seu status dentro de um time desorganizado, pois toca na bola de letra, marca e corre sem vontade e determina funções no time. E ninguém, absolutamente ninguém fala nada dos caprichos desnecessários do jogador.

Esse é o espelho da “CASA DA MÃE JOANA” onde um jogador grosso como o Cícero faz o que quer dentro de um clube com histórias maravilhosas dentro do futebol mundial. Uma situação que precisa ser revista urgentemente pelos conselheiros do clube e torcedores, já que atual diretoria é passiva e tem por objetivo visar lucros na venda de atletas criados nas categorias de base.

Jogadores descompromissados e desmotivados
 

E o que falar do Montillo. Esse sem duvida alguma é a maior mentira que já vestiu o manto do glorioso. Infelizmente foi dinheiro jogado fora. Aliás muito dinheiro jogado fora.

Portanto, para que o prejuízo não seja enorme e total para os cofres do clube, a melhor coisa a se fazer é vendê-lo por qualquer valor. Já que a tendência é ele continuar sendo titular devido ao alto investimento, e continuar sendo um fiasco dentro de campo.

Acredito que esses sejam os principais pontos para serem mexidos no time atualmente, ou muito brevemente o Santos terá problemas idênticos encontrados por Palmeiras e Portuguesa, indo visitar a 2ª divisão do campeonato brasileiro.

Se não houver uma reforma rápida nessa diretoria para mudar administradores e jogadores descompromissados com o clube, logo teremos grandes decepções com nosso querido Santos. Que, diga-se de passagem, está passando por vexames constantes dentro e fora do Brasil.

É preciso mudar, é preciso que novas atitudes sejam aplicadas e uma manutenção séria seja criada por todos nós que amamos o Santos Futebol Clube, pois somente desta forma voltaremos a sorrir. Se você é santista de verdade ajude-nos a mudar e faça a sua parte reivindicando melhorias, já que em dias atuais vivemos de tristezas e lágrimas!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌