São Paulo Futebol Clube | Juvenal Juvêncio e a Casa da Mãe Joana

Tenho ouvido muitas bobagens ultimamente devido a péssima fase que vive o São Paulo Futebol Clube, onde torcedores adversários e até mesmo os São Paulinos acreditam que o clube cairá para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2014.

Aqui mesmo no Ventilô publiquei um artigo dizendo que o Senhor Juvenal Juvêncio seria uma péssima escolha como Presidente do Tricolor Paulista, mas infelizmente ele acabou eleito e hoje o clube não consegue colher bons frutos dessa escolha, que, diga-se de passagem, está sendo péssima e derrubando a credibilidade do time junto aos torcedores.

No entanto, saiba que estamos falando do São Paulo Futebol Clube e não da pobre Ferroviária de Araraquara (com todo respeito à Ferroviária). O Tricolor Paulista é dos maiores clubes do Brasil em números de títulos, receita e estrutura. Onde dispõe de alojamento 5 estrelas e ótimo Centro de Treinamento para seus jogadores, oferecendo suporte profissional aos atletas que faz inveja a muitos clubes da Europa.

São Paulo Futebol Clube e seu verdadeiro problema

Acredito fielmente, e sem medo de errar, que no decorrer do Campeonato o Tricolor encontrará o caminho das vitórias, e desta forma colocará um ponto final em toda e qualquer duvida que paire na cabeça do torcedor.

Entretanto, com Juvenal Juvêncio a frente das decisões do São Paulo não consigo ver com bons olhos uma disputa de titulo nesta gestão, já que o atual Presidente é uma pessoa que não apresenta atitudes enérgicas como mandatário, nem mesmo é amigo dos atletas.

Diante desse fato, cria-se e/ou abre-se espaço para o aparecimento de uma “legião de caciques”, onde na falta do Presidente todos acreditam que podem mandar no clube, e assim o São Paulo perde força no campeonato, pois não existe uma hierarquia firmada para os jogadores. E o ambiente se torna tão chulo quanto à frase “Casa da Mãe Joana”.

O Recomeço para as vitórias

Contudo, mesmo com os diversos problemas causados pela atual administração, tenho certeza absoluta que o tricolor irá passar por cima das adversidades com maestria e elegância, devido à história vitoriosa de conquistas que o clube possui, num passado bem recente.

Portanto, se você é São Paulino não desanime e acredite em seu time. Jamais dê ouvidos para as análises de comentaristas das emissoras de televisão. Tenha opinião própria e torça com o coração, pois sem sombra de duvidas o São Paulo voltará a ser destaque nos grandes campeonatos que irá disputar. Isso eu garanto!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌