Suzuki lança Swift Sport no Brasil



O mercado dos carros esportivos dentro do Brasil já viveu dias mais agitados, com lançamentos sendo feitos pelas montadoras em grandes quantidades, mas o fato é que atualmente, poucas são as novidades.

Entretanto, para agitar um pouco o segmento, a Suzuki decidiu lançar no Brasil o seu Swift Sport, um compacto “apimentado” que deverá fazer muito sucesso entre os consumidores brasileiros. Vamos conhecê-lo mais de perto!

carro esportivo Suzuki Swift Sport

Envenenado!

O novo Suzuki Swift Sport chega ao Brasil envenenado, equipado com um motor 1.6 aspirado que é capaz de entregar uma potência de 142 cavalos ao modelo e um torque de 17 kgfm, que são suficientes para carregar seu peso de apenas 1.065 kg pelas ruas.

O modelo chega para competir diretamente com o Audi A1, com o Citroën DS3 e com o Mini Cooper, que são os carrinhos mais “apimentados” que atualmente surgem no mercado brasileiro.

Com seis airbags, controles de estabilidade e de tração, faróis bi-xenon, volante multifuncional em couro, ar-condicionado automático, moderna direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, faróis de neblina, sistema keyless que trava as portas e a ignição, rodas de liga leve com 16 polegadas, entre outras coisas, a versão mais básica custa 74.990 reais.

A versão acima, mais completa é chamada de Suzuki Swift Sport R custa 81.990 e apresenta, além de todos os itens citados anteriormente, pintura no teto e também na cobertura do motor, bem como rodas de liga leve com 17 polegadas, retrovisores externos com o pisca alerta integrado e também sensor de estacionamento.

Esta versão mais completa do esportivo compacto da montadora japonesa também poderá custar 85.990 caso o consumidor deseje levar também um moderno e completo sistema multimídia com navegador por GPS integrado.

Swift Sport: Modelo importado

Como normalmente ocorre com os modelos da Suzuki no Brasil, o esportivo Swift Sport, em suas duas versões, também virá importado diretamente do Japão, sendo que ele estará disponível nas 42 concessionárias da marca no final de setembro próximo.

Muito provavelmente o modelo deverá ser um grande sucesso por aqui, já que os consumidores brasileiros adoram modelos esportivos, e o mercado anda um tanto parado neste segmento por aqui.

Seu preço pode ser considerado atraente para quem deseja comprar um compacto esportivo para acelerar por aí, portanto, em comparação com seus principais rivais, ele pode ser uma excelente opção, já que alguns deles são bem mais caros.

Portanto, se você também se interessou pelo Suzuki Swift Sport, é só aguardar o final do mês de setembro, pois ele irá surgir por aqui em breve.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.