Tata Martino fraco demais para comandar o Barcelona


Com um elenco espetacular nas mãos o treinador do Barcelona Tata Martino não consegue fazer o time jogar futebol, pois quem viu o fantástico “Barça” de Pep Guardiola encantar o planeta sabe da capacidade dos jogadores Campões do Mundo em 2011.

Tata Martino segue a mesma linha de “enganação” de Vanderlei Luxemburgo, que em meados de 2004/2005 nada conquistou e tinha os galácticos do Real Madrid em seu comando, tais como; Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Robinho, Sérgio Ramos, Raúl e Figo.

Com fama de ótimo treinador com passagem por Copa do Mundo, Tata tem se demonstrado um fracasso na armação do Barcelona. Em jogos da Liga dos Campeões que tive a oportunidade de assistir, vi um time completamente sem esquema tático e desesperado em campo, onde craques como Xavi, Iniesta, Messi e Neymar pareciam jovens amadores correndo atrás da bola.

Tata Martino um técnico comum do futebol Mundial
 

treinador tata martino

O futebol característico de pura técnica (extraterrestre) do Barcelona que encantava o mundo perdeu sua magia com a saída de Pep Guardiola, e todo seu encanto também foi pulverizado com a chegada de Tata Martino que tem realizado experiências ridículas com os craques do time, colocando-os nas posições mais estranhas já criadas.

E com esta forma ridícula e sem compromisso de conduzir um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Argentino vai brincando de treinador, fazendo com que um elenco recheado de craques execute partidas horríveis e inadmissíveis pela qualidade do grupo, estando praticamente desorientados em todas as apresentações, não importa qual seja o campeonato.

Como apaixonado pelo futebol arte confesso que torço pela saída imediata de Tata Martino do comando do Barcelona, pois informações veiculadas em sites espanhóis dizem que Messi é o principal responsável pela chegada do técnico no Camp Nou. No entanto, nem mesmo o crédito e a fama de Messi irá segurar o argentino por muito tempo no comando do “Barça” se as grandes apresentações não aparecerem.

Eu fico aqui na torcida pela Demissão do treinador e torcendo todos os dias para que possamos voltar a assistir belas apresentações de Iniesta, Xavi, Messi e Neymar. Que assim seja!

Senhor Ventilô

Editor e idealizador deste Blog - ▌▌▌▌▌▌▌▌COMENTE ABAIXO ▌▌▌▌▌▌▌▌