Vantagens da gasolina aditivada



Nos dias de hoje muitas pessoas possuem veículos para se locomover de forma mais rápida e também confortável. Com isso, algumas dúvidas começam a surgir, e talvez aquela que mais bate na cabeça do condutor/proprietário de um automóvel, é? Qual o melhor combustível para ser utilizado em meu carro?

Atualmente, você pode abastecer o carro, com gasolina comum, gasolina aditivada, Etanol/álcool, gás, Diesel , entre outras. No entanto, um grande numero de condutores possuem dúvidas sobre a eficácia da gasolina aditivada, principalmente em relação as suas vantagens. Mas, antes de qualquer coisa vamos explicar o que significa a gasolina aditivada e do que ela é composta.

gasolina aditivada retirada da bomba

A gasolina aditivada é feita de detergentes que evitam a formação das chamadas “gomas” e também tem o objetivo de proteger o filtro e as tubulações do veículo. E, além disso, a gasolina aditivada também é responsável por manter os bicos injetores limpos.

4 Vantagens da gasolina aditivada

Dessa forma, agora que você já sabe no que consiste a gasolina aditivada, confira abaixo quais são as suas vantagens:

Limpar o sistema do veículo

A gasolina aditivada por trazer uma série de detergentes especiais que quando misturados ao combustível agem com o objetivo de limpar todo o sistema do veículo.

Evita entupimentos

Exatamente pelo fato dos detergentes promoverem uma ação de limpar o sistema do veículo, isso consequentemente também ajuda a evitar entupimentos.

Polui menos

A gasolina aditivada é excelente para o meio ambiente, isso porque, devido as suas válvulas estarem sempre limpas, o carro consequentemente polui menos bem menor do que qualquer outro tipo de gasolina utilizada.

Pode misturar a gasolina aditivada com a comum

Outra grande vantagem é de que a gasolina comum pode ser misturada junto com a aditivada. Porém, é importante saber de que quando elas são misturadas acontece uma diluição dos aditivos, promovendo assim uma redução da ação de limpeza do sistema.

Portanto, se a quantidade de gasolina aditivada for menor do que a comum, os aditivos pode até perder o efeito.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.