Veja passo a passo como organizar festa infantil

Muita alegria, brincadeiras, comidas gostosas nos lembra o que? Isso mesmo, uma festa de criança! Então veja passo a passo como organizar festa infantil.

Para que o desejo de criar uma ótima festa se torne realidade será preciso anotar todos os itens que envolvam compras, contratos e convidados. Pois a palavra chave para uma boa festa é a organização, portanto, lápis e papel nas mãos para poder fazer tudo direitinho, e assim realizar uma linda festa para seu pimpolho. Então, vamos aprender passo a passo como organizar e produzir o evento.

1º Passo – Faça uma lista dos convidados

Tenha muita tranquilidade para elabora essa lista, desta forma você não se esquecerá de nenhum amigo. Defina data, horário e local onde será realizada a festa infantil. Envie convites com antecedência, ou seja, aproximadamente 20 dias antes. Os convites podem ser adquiridos em papelarias, feitos artesanalmente ou criados em gráficas especializadas, sendo que essas escolhas ficam por conta da pessoa que irá elaborar a festa.

2º Passo – Escolha o tema para festa

Sempre deixe a escolha do tema por conta da criança, pois elas sabem muito bem o que desejam. No entanto, se a criança tiver idade inferior a três anos, e ainda não souber escolher, busque por temas conhecidos de personagens infantis famosos que sejam do agrado do pimpolho que irá receber a festa.

Veja passo a passo como organizar festa infantil

festadecrianca Veja passo a passo como organizar festa infantil

3º Passo – Escolha a Decoração

Esse passo é muito importante, já que a decoração deixa ótimo impacto aos convidados, sendo assim procure por lojas especializadas em aluguel de painéis, pois existem dezenas desses comércios nas cidades de médio e grande porte. Vale dizer que, um grande detalhe que não pode faltar em festas para crianças são as bexigas. Lembre-se que não existe festa infantil sem bexigas coloridas. E ainda, para completar a decoração procure pelos enfeites de parede, de mesa, chapeuzinhos e máscaras, se esses pequenos acessórios combinarem com o tema escolhido estará perfeito.

4º Passo – Elaboração do Cardápio

A criação do cardápio é de fundamental importância numa festa de criança, procure por fornecedores de alimentos conhecidos, com ótima indicação de qualidade. Busque degustar o alimento antes de contratar, seja salgados (croquetes, pastéis, coxinhas), bolos ou doces, assim você estará evitando surpresas desagradáveis.

Como calcular as guloseimas

Adultos – Consomem em média 8 salgados (pequenos), 4 doces (brigadeiros e beijinhos) e aproximadamente 5 copos de refrigerantes.

Crianças – Consomem em média 5 salgados (pequenos), 2 doces (brigadeiros e beijinhos) e 3 copos de refrigerantes. Além dos pirulitos e balas. É importante dizer que esse cálculo não é uma regra, pois isso pode depender muito dos convidados.

5º Passo – Pequenas “lembrancinhas” para recordar da festa

É sempre bom depois de uma festa você presentear seus convidados com um pequeno objeto que faça recordar daquela data tão importante, sendo que essas “lembrancinhas” podem ser criadas por você mesmo, basta ter um pouco de criatividade e talento para realizar essa tarefa, mas se preferir poderá comprar em lojas especializadas e do ramo.

6º Passo – Lazer diversão para as crianças

Para deixar os pimpolhos felizes e alegres, você poderá contratar palhaços, mágicos, brinquedos, cama elástica, piscina de bolinhas entre tantas alternativas que existem. Entretanto, este passo é completamente opcional, pois trata-se de serviços que não tem preços tão populares e envolvem profissionais caros.

De qualquer forma, espero ter ajudado com as dicas, e que sua festa infantil seja bem organizada, onde todos os convidados desfrutem de momentos únicos e maravilhosos, e se puder conte-nos como foi esse dia tão especial. Boa Festa!

Simone Juc

Sou artesã, mãe e esposa - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.