WhatsApp x Viber – Prós e Contras dos aplicativos para Smartphones



Primeiramente você sabe o que são o WhatsApp e o Viber que estão dominando o mundo da tecnologia atualmente? Bem, o WhatsApp e o Viber são literalmente os dois maiores aplicativos para conversar, contando com o envio de mensagens instantâneas disponíveis atualmente.

E os dois estão disponíveis tanto no Android quanto também para os iOS e Windows Phone. E com isso, estes aplicativos estão praticamente deixando de lado o uso das mensagens por SMS, as mais conhecidas mensagens ou também por torpedos.

aplicativos para smartphone whatsapp e viber

Prós e Contras do WhatsApp e Viber

Mas, se você quer saber qual é melhor, saiba que ainda hoje é difícil saber qual serviço é superior ao outro. Por isso, confira abaixo quais são as suas vantagens e também as suas desvantagens!

Prós: Evidentemente uma das maiores vantagens de possuir estes aplicativos é o fato de poder falar com a pessoa de qualquer lado do mundo e de forma instantânea. Isto é, logo quando você manda a sua mensagem a pessoa do outro lado receberá no mesmo instante.

Além do fato de tudo acontecer durante o tempo real, você também pode incluir fotos, emoticons e até criar uma gravação de voz, substituindo uma ligação, por exemplo. Isso porque, se você está com aquela preguiça de digitar, então, basta apertar e segurar o botão para gravar e enviar em seguida. Tudo isso de forma muito rápida!

Outra vantagem é de que estes aplicativos são gratuitos e por isso, você pode se comunicar com qualquer pessoa sem precisar pagar nada.

Contras: Bem, se você pensa que com estes aplicativos vai conseguir se esconder de alguém, então você está muito enganado. Isso porque, as mensagens na conversa chegam de forma instantânea, ou seja, tudo isso acontece em tempo real.

Diferentemente das mensagens ou dos torpedos onde era possível criar aquela velha desculpa de que não a recebeu.

Victor Palandi

Blogueiro e redator freelancer - Por favor. Deixe-nos um comentário abaixo sobre o artigo que acabou de ler.